Pages

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sons Of Anarchy 03x09 "Turas"

Vou me tornar repetitiva, mas...

A cada episódio a série fica mais e mais empolgante.

Jax está literalmente num mato sem cachorro: Se ele mata o Jimmy recupera Abel, mas perde a mãe e o clube. Se ele entrega o Jimmy para Stah, perde o filho para sempre. E entre uma escolha e outra ainda paira a dúvida se o padre realmente vai cumprir sua palavra e devolver o menino.

E Jax sabe que sua decisão precisa ser rápida. Chibs tem seus próprios motivos para eliminar Jimmy, Clay não hesitaria em atirar nele e a própria Gemma faria a escolha por Abel e mataria Jimmy sem pensar duas vezes.

O que foi aquela explosão? O’Neill cada dia se mostrando mais e mais traíra, mas colocar os Sons dentro de um celeiro e explodir tudo foi o cúmulo da canalhice, porque não era só SAMCRO que estava lá, mas também seus amigos do SAMBEL. Pelo menos McGee aparentemente não é um traidor, pelo menos não a ponto de matar seus irmãos.

A expressão de Jax depois da explosão foi de cansaço, compreensão e estarrecimento. Ele foi à procura do filho e colocou muita gente na mira do fogo. A pergunta que ele se fez naquela hora foi: Quantas pessoas mais terão que morrer para ele obter o que quer? A vida de Abel vale mais do que a vida daqueles homens que tiveram seus membros dilacerados? O que faz dele mesmo senhor dessa decisão?

Eu vejo Jax muito próximo de desistir. Por mais cruel que seja um pai desistir de seu filho, mas Jax está lidando com uma disputa interna do IRA. Matar Jimmy terá retaliações sérias, como a própria Fiona disse ao impedir Gemma de matá-lo. Colocando claramente, Jax tem que optar por ter seu filho nos braços e ver Tara, Gemma, Clay, Opie, Tigs, Juice... todos com quem se importa e até mesmo ele e o próprio Abel, morrer de forma cruel. Ou simplesmente deixar Abel. Uma escolha de Sofia. Cruel, mas a sensatez tem que prevalecer.

Gemma aparentemente protege Jax de quem foi seu verdadeiro pai. Cada dia aparece mais detalhes sombrios sobre JT. Ela dizer ao padre que JT a deixou com um filho morrendo e foi para Belfast brincar de casinha com Maurren, mostra que a Queen dos Sons passou por coisas bem sórdidas que justificam seu sangue frio.

E que belo FDP é o irmão do falecido Hale hein? Mandou Salazar bater no velhinho da academia, fez uma propaganda contra os Sons, ganhou pontos com o eleitorado para sua candidatura e ainda entregou Tara de bandeja para o inimigo de Jax.

Eu gostei do seqüestro da Tara. Primeiro por que a impediu de fazer o aborto. Isso iria acabar com qualquer chance que ela e Jax teriam de se reconciliarem e meu lado shipper não suportaria isso. Outra que tendo Tara em perigo, Jax vai reavaliar sua postura e o quanto Tara é importante para ele.

Mas sinistro mesmo foi a tatuagem da chefe da Tara. Ela foi uma Old Lady de algum membro de clube. A risada do Salazar quando viu a tatoo e disse que ela realmente era uma supervisora, indica que ela foi poderosa. Estaria ela fugindo de algum líder de clube? Seria esse o motivo dela insistir com Tara para fazer o aborto e se afastar de Jax? Porque ela já viveu algo assim e sabe onde pode acabar?

E a relação de Jax e Trinity? Gemma permitirá que o filho se envolva com a própria irmã somente para se vingar de Maurren? Duvido! Ela ama demais o filho para o fazer sofrer com isso. Mas contar sobre Triny é contar sobre o passado sombrio de JT e ela protege Jax disso. Talvez ela conte sobre a gravidez de Tara na esperança de afastá-lo da loirinha.

O próximo episódio Firinne promete.

Beijinhos!

Lilica

1 comentários:

Sweet About Me disse...

Que resumo fantástico! Parabéns!