Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

The Mentalist 303 - "The Blood on His Hands"

Ah, que belo episódio!

Adoro quando o crime do episódio simplesmente não tem tanto peso no contexto e só nos leva pelo caminho mais incrível da série: Red John!

Passando por um Instituto-Igreja, chamado "Visualize", que ajuda jovens viciados a se recuperar e fazendo muito dinheiro com isso, conhecemos Brett Stiles. Na verdade, não tenho certeza se já não o vimos antes na série. Mas tudo bem, isso não fará diferença agora. O que faz diferença é que ele tem informações e, provavelmente, o veremos algumas vezes durante a temporada.

Para mim, há uma chance dele saber mais sobre Red John do que Patrick Jane imagina. Quem sabe Red John seja um dos viciados da "Visualize" e Stiles de certa forma o protege, para proteger sua instituição. O próprio Stiles diz para Jane que faria qualquer coisa para dar informações à Jane sobre Red Jonh, caso soubesse de algo.

Estranho...

Mas ele realmente acabou dando uma informação para Jane, um endereço, que o levou até o cativeiro de Kristina Frye, sua amiga raptada por Red Jonh. Ele a deixou viva, mas maluca. Agora, ao invés de "falar com os mortos", Kristina acredita que está morta! Foi só "invocando" seu espiríto que Jane conseguiu conversar com ela, que estava simplesmente em estado de choque profundo. Mas ela nada lembrava.

Red John não teve relação com o assassinato do episódio, mas só a "presença" dele já faz com que o clima seja diferente. Em um episódio digno de Season Finale, temos aquela ótima sensação de que tudo está sob controle na produção e que, mais cedo ou mais tarde, veremos Red John em um grande momento.

Assim como Jane, ainda não sabemos qual o novo jogo que Red John está fazendo. Mas vamos esperar por mais "movimentos" e seguir jogando, peça por peça, até o Final!

Abraço e até mais!

Leco Leite

0 comentários: