Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

The Event 104 - "A Matter of Life and Death"

Meio decepcionado com esse episódio. Após três grandes episódios desde a estréia, The Event deixou a desejar com esse. Sabemos que as séries tem alguns episódios que não são tão bons ou não trazem tantas novidades e informações importantes, mas acho que exageraram na dose aqui.

Enquanto Sean procura por Leila, o grupo que a sequestrou arma toda uma situação para fazer com que ela procure por Sean na tentativa de atraí-lo, como uma armadilha. Ok, legal. Só não precisava fazer aquele "flashback" com as cenas vista do ponto de vista da armação, né? Era só deixar aquela parte da delagacia e pronto. Entendido! E ainda deram "azar" porque o Iphone de Sean estava sem bateria... Poderia lançar um app de "auto-carregamento" para Iphone, hein!

O que seria interessante, acabou sendo pouco usado no episódio. Vimos Sophia apenas uma vez, sendo interrogada pelo Presidente Elias sobre a ligação que seu filho recebeu de Thomas, o líder dos "presos" que não foi capturado. Pelo menos Sophia contou um pouco mais, dizendo para Elias que dê o que Thomas pedir, pois "ele é um líder nato, porém impulsivo e menos paciente" que ela. Ok, até concordo pelo que já vimos.

Mas em quem acreditar no momento!? Será que Sophia está dizendo a verdade sobre Thomas? Ou seria parte do cronograma deles? O plano seria mesmo transformar Thomas no "grande vilão" e dar poder e liberdade para a verdadeira líder, Sophia?

Eu acho que faz parte da "agenda" deles, como sempre diz Blake (o sensacional Zeljko Ivanek). Aliás, o episódio só valeu pelo diálogo curto entre ele e o vice-presidente. Diz ele que não mataria Elias para que o vice assumisse... E por vermos que não está tudo tão bem com os sobreviventes do Avias 514.

O jeito agora é esperar o próximo e torcer para que algo envolvendo efetivamente Sophia ou Thomas aconteça. A série é ótima, mas precisa tomar cuidado com o fantasma "FlashForward". Ainda mais com uma sobrevivente do Avias com sobrenome "Gibbons"!

Abraço e até mais!

Leco Leite

0 comentários: