Pages

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sons Of Anarchy 03x12 "June Wending"


Pqp! Stahl é uma grandessíssima filha de uma boa mãe! Ela deu novo significado à palavra Bitch! Totalmente sociopata, cria seu próprio padrão de moral, aliás, não tem moral nenhuma. Acusar a amante de ter matado o filho do Irlandês, quando foi ela quem fez isso, para firmar o pacto com o Jax, já foi meio trash, agora atirar na namorada a sangue frio, fazer toda uma encenação de que foi ataque de uma gangue, chorar desesperadamente e jogar lama na defunta, para impedir Gemma de boicotar seu acordo com Jax, foi muito baixo, até mesmo para ela. Gemma sai livre das acusações e Jax se ferra mais um pouco, pois entregou os nomes e posições dos chefões do IRA.

Esse episódio me deixou com o coração na boca em todos os momentos. A angustia de saber se Tara seria salva ou não, afinal ela estava nas mãos de Salazar, que já odiava Jax e a mataria só para fazê-lo sofrer, mas com o agravante dela ter matado a namorada do bandido, juro que não esperava um final feliz para ela.

Jax pagou por sua idiotice pela forma como tratou Tara logo após o seqüestro de Abel. Viu que ela não se jogou na frente do Irlandês para salvar o menino, simplesmente por que estava protegendo o outro filho dele. Ainda teve que ver sua Old Lady grávida nas mãos de um lunático que não pensa duas vezes antes de sangrar as pessoas. A cena em que os Sons descobrem os corpos na casa da tia do Salazar e ele levanta o cobertor dos cadáveres, todos, inclusive ele, esperavam encontrar Tara. O desespero dele é palpável, assim como seu alívio quando vê que não é ela. E não era de se esperar outra coisa de Jax, que se entrega a Salazar para salvar sua amada.

É obvio que Jax não deixaria Salazar escapar vivo. E não foi só pelo insulto cometido com sua Old Lady e nem para manter Alvarez e os Mayas felizes. Mas por que matando Salazar, Jax o impede de acusar Hale, que ganhando para prefeito trará para Charming uma polícia que não estará vinculada aos Sons. Dificultando a vida bandida do clube, Jax facilitará sua própria cruzada para tornar real o sonho de JT.

E Jimmy pretende se refestelar em terras tupiniquins, Santa Catarina e suas praias não tão paradisíacas é a rota de fuga da vez. O Brasil é sempre citado como o paraíso dos bandidos. Alguém recrimina os gringos por isso? Eu não!

Momento Shipper! Jax acompanha Tara no exame de ultrassom e comprovam que o bebê está bem e forte. Não há palavras, mas o silêncio e olhares entre eles gritou um pedido de perdão por parte de Jax e "um vai ficar tudo bem seu idiota"  no sorriso sofrido de Tara. Tudo selado com um beijo e uma cena típica de Happy family no encontro da Jax’s Old Lady e Abel.

O próximo e último episódio da temporada nos mostrará qual será o assunto da quarta temporada. Acredito eu que será Jax tendo que se adaptar a vida sem os Sons. Não acredito que ele não será descoberto e tratado como pária por seus amigos. Mesmo ele fazendo tudo isso para salvar Gemma e livrar o clube da cadeia, não vejo Clay feliz por ter seu esquema com armas do IRA boicotado. E se Clay matou mesmo JT., não duvido que tente fazer o mesmo com o príncipe.

A promo do 3x13 NS mostra momentos tensos para Jax. Já é terça-feira? 

Beijinhos

0 comentários: