Pages

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

The Mentalist 304 - "Red Carpet Treatment"

Em mais um episódio muito bom dessa temporada, não tivemos a presença de Red John, mas ele foi lembrado de uma maneira bem interessante. Patrick Jane estava de volta em um programa de televisão, mas dessa vez para entregar o assassino de Dahl, um assassino que foi liberado da prisão porque as provas não estavam batendo em uma revisão do caso.


Tudo apontava para o marido da vítima, que Dahl estuprou e matou. Dahl foi encontrado morto com 9 tiros na cabeça e o marido gostava de atirar para "aliviar a tensão e dor" da perda da esposa. Em dos seus teatrinhos, Jane acusou o filho da vítima, mas o pai acabou assumindo que tinha sido ele o atirador. Porém, disse que Dahl já estava morto quando o encontrou no hotel, com uma pancada na cabeça...

O verdadeiro assassino é o marido da ex-namorada de Dahl, que descobriu alguns emails trocados e foi pedir para que Dahl ficasse longe de sua esposa. Depois de tudo que ele ouviu, eu acho que também mataria Dahl...

A parte mais bacana do episódio é que o marido da vítima de Dahl visitou Jane e levou um presente. Por tudo que aconteceu no episódio, não me surpreendi quando Jane abriu a caixa e viu que o presente era uma arma. O que deixa isso interessante é que o marido esperou 20 anos pela oportunidade de matar Dahl, escondendo sua dor e sendo paciente. Essa arma que Jane ganhou será guardada, em algum lugar especial, para ser usada no momente certo por ele: o dia em que tiver a chance de encarar Red John!

Dor e paciência...

Extra: Rigsby fica cada com mais ciúmes de Van Pelt e seu novo romance. Eu até acho que ela armou isso com o Detetive para balançar Rigsby!

Abraço e até mais!

Leco Leite

0 comentários: