Pages

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A estréia de The Walking Dead - "Days Gone Bye"!

E finalmente consegui assistir a Premiere de "The Walking Dead"! E se demorou para sair, pelo menos a espera foi premiada com um episódio muito bacana. Não tinha lido e nem conhecia o HQ que deu origem à série, mas digo que me sinto melhor assim, já que não li "spoilers" por conta própria, certo!?

A verdade é que todo o episódio passa mesmo essa imagem de HQ, tudo parece que foi desenhado com cuidado e os "quadrinhos" me parecem saltar a tela. Especialmente a cena que está no pôster ao lado, com nosso herói Rick Grimes montando o cavalo que encontrou pelo caminho. Um meio de transporte mais barato e sem necessidade de combustível. Pena que o cavalo virou almoço para os zumbis em Atlanta.

Outra coisa muito bacana e que me agradou é que, pelo menos nesse piloto, não tivemos assim muitas cenas de zumbis, apenas o necessário e sem forçar a barra. O que é legal, porque a proposta da série será mais focada na vida de Rick e dos outros sobreviventes, com seus dramas e a busca pela sobrevivência. Não só ficar vendo pessoas sendo comidas até as tripas a toda hora...

E por falar em drama, duvido muito que alguém na série passe o que Morgan passa. Ver sua própria esposa morrer e se transformar em um "deles" não deve ter sido fácil. A cena em que ele tenta "matar" sua esposa é incrível e eu mesmo, na frente do computador, não sabia se mandava puxar o gatilho ou não. Resta a esperança para Morgan de que as autoridades consigam reverter a situação e, quem sabe, ele tenha sua amada de volta. Viva...

Temos também a família de Rick, Lori e Carl, que estão bem e com outras. Entre eles Shane, o parceiro de Polícia e amigo de Rick. O único problema é que agora Shane e Lori tem um caso (rápida a moça, não!?) e isso será, claro, algo bem interessante quando esse triângulo ficar exposto.

Foi um ótimo episódio de estréia e que mostrou o que é a série, fez o que é preciso fazer. Boas imagens e cenas, ação e drama na medida, suspense o tempo todo (afinal, nunca sabemos quando um deles vai pintar na tela!). Teremos mais 5 episódios nessa temporada e há um rumor sobre uma possível 2ª temporada. Seria legal!

Ah, e se encontrar com esses caras pelas ruas... Fuja!


Agora diga aí, nos comentários, o que vocês acharam de "The Walking Dead"!!

Abraço e até mais!

Leco Leite

0 comentários: