Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

Survivor Nicarágua - Dois episódios, Três eliminados!

Como foi complicado ver esses dois últimos episódios, aqui estão os principais pontos e os eliminados.

Survivor: Kelly B. e Yve eliminadas!
O sexto episódio foi quente! Até o melhor da temporada, especialmente pelo formato da eliminação com as duas tribos tendo que passar pelo Conselho. Ou seja: dois competidores seriam eliminados! Em uma prova individual, primeiro tivemos os campeões de cada tribo, que ganharam a Imunidade pessoal: Jill e Holly. Então elas disputaram um prêmio especial: ir primeiro ao Conselho e depois assitir ao Conselho do adversário comendo espetinhos! Que beleza! Para variar, Jill venceu a prova pela LaFlor...

Como o Conselho da Espada foi simples, apenas uma discussão de Dan e Yve, nem vou entrar muito nessa eliminação. Mas Yve foi a eliminada porque a tribo já começa a pensar no momento da fusão das tribos, quando é cada um por si! Ou seja, já não estão mais preocupados com essa fase de tribos...

Mas foi o Conselho da LaFlor que pegou fogo!!!!

"Porra, Marty, assim você me mata, cara! Usa essa imunidade...". Foi o que fiquei pensando enquanto a discussão esquentava no Conselho da LaFlor. Estão na LaFlor os dois maiores jogadores de Survivor na temporada: Marty e Brenda. O jogo de Brenda funcionou e Marty e Kelly B. empataram. No desempate sobrou para Kelly. Assim, mesmo não usando o Ídolo da Imunidade, Marty ficou no jogo, eliminou um dos jovens e agora tem um déficit menor. Marty e Jill tem Fabio jogando junto. Contra são Brenda, Sash, Jane e Kelly Purple. Ainda assim, estão em menor número e só conquistando Kelly é que Marty vai controlar essa tribo também. E olha, não duvido desse cara!

Momento hilário: Marty diz para Fabio que é Grão-Mestre em Xadrez. Que derrotou um Grão-Mestre argentino muito famoso, chamado Guilhermo Villas, quando era jovem. TUDO MENTIRA!! Ele não é mestre coisa nenhuma. Villas foi um tenista!! Mas Fabio, acreditou!.

A partir daqui digo o seguinte: enquanto na Espada o jogo já é pensado no "every man for himself", na LaFlor temos o combate Marty Vs Brenda que vai ser bem interessante!

Jill fora!
No sétimo episódio, as coisas não foram boas para a LaFlor. Perderam as duas provas, de Recompensa e Imunidade para a Espada. Para o jogo foi bom, já que deixou as duas tribos em igualdade de competidores, seis para cada lado.

Mas a derrota na prova da Imunidade, fez com que houvesse na LaFlor uma grande virada envolvendo confiança e, diria, "acordos políticos". Marty sabia que se usasse o Ídolo da Imunidade, Jill seria facilmente eliminada. Ela sabia disso também. O que ninguém esperava é que o plano de Brenda e Sash de pedir o Ídolo para Marty, em troca de sobreviver a essa rodada daria certo. A idéia inicial era tirar o ídolo de Marty e mandá-lo para casa.

Só que no Conselho acabou sobrando para Jill da mesma forma. Marty e Jill votaram em Jane; Jane e Fabio votaram em Marty; só que Brenda, Sash e Kelly votaram em Jill.

Pelo menos, acredito que Jill não tenha se sentido traída, pelo fato de Marty encarar o jogo de peito aberto, em igualdade de condições e deixando o resto do grupo decidir quem sairia. Tudo bem que ele tinha a palavra de Sash, mas confiança não é o forte desse jogo. Fico chateado pela eliminação, era leal e forte nas provas. Mas é o jogo.

O ponto mais interessante que fica para mim nesse episódio é que ainda temos Marty e Brenda no jogo.

Ah, e o promo já nos dá o tom da disputa daqui para frente: Fusão!!!

Agora o jogo é para os fortes, mas quem pode decidir são os "fracos"...


Então estamos em dia com a disputa e nessa semana teremos o oitavo episódio. Quais são as suas apostas?

Abraço e até mais!

Leco Leite

0 comentários: