Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sons Of Anarchy

 Eu já tinha ouvido falar de Sons Of Anarchy no ano passado, até cheguei a ver um episódio e achei interessante, mas estava naquela loucura eufórica da última temporada de Lost e simplesmente deixei os episódios esquecidos no meu PC.

Com o fim de Lost, fiquei meio “perdida”, aquela síndrome de vazio, tal como quando você termina um relacionamento e nada é suficiente para suprir essa falta. Você se joga em todas as direções e experimenta várias opções até estar finalmente fisgado novamente.

Foi o que aconteceu comigo. Nesse período pós Lost, vi séries de todos os tipos, mas nenhuma causou aquele frison, nenhuma despertou aquele bichinho inquieto que te faz correr atrás de Spoiler, fotos, novidades. Nenhuma até que a duas semanas, eu estava em casa e um feriado prolongado se estendia a minha frente sem nada pra fazer e encontrei os episódios de Sons Of Anarchy. Vi o primeiro, o segundo e não consegui parar. Hoje estou em dia com a série que teve ontem a exibição do 7º episódio da 3ª temporada.

O que me atraiu na série? O charme do protagonista Jax Teller (Charlie Hunnam), o carisma de Gemma Teller Morrow (Kate Sagal – a Helen, namorada de Locke em Lost) a canastrice de Clay Morrow (Ron Perlman) e claro que minha alma shipper foi atraída pelo romance de Jax e a Dra Tara Knowles (Maggie Siff).

À primeira vista, Sons Of Anarchy é uma série para meninos. Muitos tiros, armas, mulheres nuas, motos e palavrões. Mas a série é mais que isso, tem uma história bem construída, atuações muito boas e a assinatura de Kurt Sutter (The Shield), que já afirmou que o drama familiar da série tem uma clara influência de Hamlet (Shakespeare). Clay é baseado no Rei Cláudio e Gemma em Gertrudes. Jax é o Príncipe Hamlet. As reflexões de Jax sobre a cultura de SOA, acentuadas pelo nascimento de seu filho, fazem referência à melancolia de Hamlet sobre a morte do rei (na série John Teller). Jax "fala" com seu pai morto, através de manuscritos que este deixou explicando o que idealizava para o clube e o que esperava da vida.

Estes textos dão o tom da primeira temporada, onde Jax tenta resgatar os valores do clube SAMCRO , arrumando negócios legais (produção de filmes pornôs) e fazendo pactos com membros que querem uma mudança (a queda de Clay).

Mas o clube, apesar de ter seus valores morais como a não admissão de prostituição e drogas na cidade de Charming, que considera os motoqueiros como seus protetores e faz vista grossa para o comercio de armas ilegais praticado por eles, está enraizado no crime organizado, tem pactos com traficantes de drogas (seus clientes), acumula assassinatos e tem uma clara ligação com o IRA (grupo rebelde Irlandês).

Jax ainda se vê as voltas com o retorno da Dra Tara Knowles a cidade, seu antigo amor, que foi embora justamente por não concordar com a vida marginal de Jax. Tara foge de seu passado em Chicago, onde é perseguida por um agente de policia, ex-namorado psicótico que quer tê-la ou matá-la. Jax a salva, matando o agente e eles retornam sua ligação.

Tara é odiada por Gemma, mãe de Jax e rainha do Clube. Uma mulher forte, dominadora e extremamente dedicada à família e aos membros do clube.

A segunda temporada é marcada pelo confronto aberto entre Clay e Jax, que já não faz questão de esconder que quer outro rumo para o clube. Essa rivalidade entre eles só é posta de lado quando Gemma, numa das cenas mais espetaculares da série, conta sua tragédia para unir os dois homens que ama. Ela foi brutalmente violentada por Zobelle, um criminoso que usa a fachada da supremacia da raça branca para justificar seus crimes. Ele deseja dominar Charming e para isso precisa que os Sons sejam destruídos. Gemma mantém isso em segredo, pois sabe que seu marido e filho não relutarão em entrar em guerra. Mas quando vê Jax ameaçando deixar o clube, ela expõe o segredo para unir a família.

Além das gangues, eles têm que enfrentar a agente June Stahl, a personificação do diabo em figura de policial. Sem escrúpulos, quer usar os Sons para prender a ramificação do IRA nos EUA e subir na carreira. Ela não mede esforços para isso e chega a armar uma emboscada para Gemma, acusando-a da morte do filho do representante do IRA. Isso o leva a seqüestrar Abel, filho recém nascido de Jax e é o argumento para a terceira temporada que começa logo após esse seqüestro com os Sons Of Anarchy mobilizando forças e aliados para tentar recuperar o bebê.


 A partir do 7º episódio, você acompanha os resumos aqui no Perdidos em Série.

Beijinhos!
Lilica

1 comentários:

Anônimo disse...

olaaa lilica eu estou lhe pedindo de joelho a serie completar se vc diver dos sons of anarchy pois estou querendo muito assisti e nao estou conseguindo encontrar sou motociclista de pernanbuco recife e se vc poder me vender fico mil vezes agradecido a vc o meu e-mail é michelannyu@hotmail.com ou michelan.silva no face ok um grande moto do seu paceiro do falcoes negro MG