Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O início da Fusão em Survivor Nicarágua!

Chegamos ao momento em que o jogo começa realmente a mudar: a Fusão. Agora, teoricamente, é cada um por si. Mas sem deixar algumas alianças de lado. A nova tribo, Libertad (nome dado por Marty), começou com os 12 sobreviventes e já temos só 11: Alina foi eliminada!

A eliminação de Alina já era algo que teria acontecido antes, se as tribos não tivessêmos as misturas das tribos. A antiga LaFlor, somente com os jovens, já tinha esse objetivo e não pensou muito para colocar em prática na primeira oportunidade.

Com isso, Marty ganha uma semana e fica sem o ídolo da Imunidade, ainda com Sash. Honestamente, se eu fosse ele teria conversado com Jill antes do último Conselho, usado o Ídolo e assim não o deixaria com o grupo que armará contra mim logo mais...

O jogo entra em uma fase que não é somente eliminar quem você não gosta ou quem pode ser um adversário nas provas, mas sim pensar em montar o Conselho Final, de forma inteligente para ter mais votos lá!

A decisão de quem leva o prêmio de US$ 1 Milhão estará nas mãos do Conselho Final, que já tem Alina, a primeira eliminada da Fusão. Ou seja, é preciso ter aliados no momento, mas é importante tê-los no Conselho votando e te dando o prêmio. Agora, como fazer isso e não jogar fora a confiança conquistada durante o jogo?


Pensando dessa maneira, Brenda e Sash são fortes candidatos. A questão é que em algum momento um talvez tenha que jogar contra o outro...

Ou seja, não sei até que ponto vale a pena pensar em eliminar agora um estrategista, já que ele pode votar contra você no Conselho Final!

Pense nisso! O jogo é complexo...

Abraço e até mais!

Leco Leite

0 comentários: