Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sons Of Anarchy 03x08 "Lochan Mor"


A série fica a cada episódio mais e mais empolgante! Tudo bem que muita gente anda reclamando da lentidão que o caso Abel causou, mas como reclamar diante das seqüências de cenas do início do episódio? Simplesmente perfeitas! As montanhas da Irlanda, as estradas e principalmente os motoqueiros inseridos nela. Juro que eu que não ando de moto, adoraria dar uma volta numa Harley Davidson por aquelas estradas! E para completar, a música foi perfeita!

De cara, Samcro cai numa cilada. Jimmy contrata a polícia local para dar cabo dos Sons, mas não contavam com Dona Gemma, a Queen dos Sons mostrou que uma verdadeira Old Lady não tem medo de nada.

Vai rolar incesto? A meia irmã do Jax ficou caidinha por ele (não a culpo) e só não foram adiante por que o padre interrompeu!

E esse padre é o mais sinistro dos vilões, pegou Abel para obrigar uma pessoa de fora do IRA a matar o Jimmy e assim evitar uma divisão no grupo. A pergunta é o que Jax fará? Pegará Abel ou vai deixar sua mãe ir pra prisão? Por que o trato com a Stah era de entregar o líder do IRA nos EUA e duvido que ela o queira num caixão!

Não entendo qual é a situação da mulher (ex) do Chibs. Aparentemente ela largou o Chibs pelo Jimmy, agora resolveu que ama o Chibs e volta a procurá-lo e ele simplesmente aceita e está tudo bem? Esqueceu que ela o separou da filha durante longos anos? Mas sem dúvida foi emocionante o reencontro dos três e o abraço do velho motoqueiro em seu bebê!

A cena da luta entre Jax e O’Neill foi bem marginal, realista. Nunca presenciei uma cena assim ao vivo, mas duvido que seja diferente daquilo.

E Tara? Resolveu assumir a direção de Samcro enquanto todos estão fora. Pagou a fiança de Tigs, enfrentou a ironia de Unser, cuidou da contabilidade do Clube e ainda ajudou Lyla a conseguir uma clínica de aborto. Mas no caminho se deparou com mais dúvidas sobre ter ou não seu próprio bebê, filho de um pai criminoso que aparentemente não quer nada com ela e que teve o outro filho seqüestrado por causa dos negócios do clube. Realmente é de se pensar se vale ter uma criança e inseri-la num mundo desses.

Eu ainda mantenho esperança de que ela não fará o aborto. Mas se fizer, não temos como condená-la.

E cada dia mais adoro o Tigs! O personagem caiu nas minhas graças! Sempre com cenas de ação incríveis e tiradas cômicas. Só fez burrada em deixar o novo prospect responsável pela vigilância da academia de luta. Qualquer um via que ele não estava preparado para empunhar uma arma. Saudades de Half-Sacks, uma das piores perdas da série.

O próximo episódio promete muito mais ação, como mostra a promo do 03x09 Turas.

Beijinhos!

Lilica

1 comentários:

Sons of Anarchy PT disse...

O episódio desilude um pouco, especialmente a atitude passiva de Jax perante a traição de SAMBEL e a imposição do Padre. Aquele final é completamente desnecessário(o bebé vai para adopção?) e não sei como é que o Kurt vai fazer com o final da Season 3...
O episódio 9 promete. Espero que cumpra.