Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

The Event 106 - "Loyalty"

Mais um bom episódio, que não me pegou muito no começo mas que soube crescer aos poucos e chamar a atenção a cada minuto mais próximo do final. O destaque fica por conta da primeira grande resposta, se for confirmada mais a frente, e o flashback muito bacana de Simon Lee, o Agente infiltrado e destaque do episódio.

Um bom momento do episódio foi o reencontro entre Thomas e Sophia, que conseguiu escapar dos monitores do FBI graças a inteligência de Thomas e a capacidade de Simon. Claro que esperava um diálogo mais interessante entre os dois, mas também dou mérito aos produtores que souberam usar o momento e deixar esse desejo para um episódio próximo.

E todo o episódio foi ligado ao passado de Simon, desde seu primeiro amor. Mostrando o comprometimento e a lealdade (que dá o título ao episódio!), Simon abriu mão do amor de sua vida para seguir com Thomas na missão de levar seu misterioso grupo de volta para casa. Nem mesmo muitos anos depois, quando foi surpreendido pela namorada, agora mais velha e ele ainda sem envelhecer um dia, Simon seguiu como planejado. E foi muito bacana a visita dele com o girassol. Ao mesmo tempo, a lealdade dele seguia a mesma nos dias atuais, chegando ao ponto de acabar com seu disfarce no FBI para ajudar Thomas e Sophia. Ficamos sem saber se ele morreu ou não, mas aposto que ainda veremos Simon Lee por aí...

A grande resposta do episódio veio com Sean e Leila, surpreendidos por uma jornalista maluca enquanto procuravam por algo sobre Michael relacionado a toda essa confusão. Primeiro vimos que o piloto viu a prisão de Inostranka, o que o levou a investigar e descobrir que o Governo escondia algo. Aí entra a jornalista maluca, que na maior das idéias conspiratórias, descobriu sobre o incidente de 1944, quando o grupo de Sophia chegou, e disse que eles são "EBE's" (Entidades Biológicas Extraterrestres). Tá!

Quem vem acompanhando os comentários por aqui sabe que não acho que seja isso, ainda sigo na linha de tempos ou universos diferentes, mas nada de alíens. Mas se for, quero ver como a produção dará uma abordagem diferente e interessante ao tema, fugindo do básico que é a batalha entre os humanos e os alíens. Vamos esperar para confirmar essa "resposta".

E para encerrar, se aquilo que implodiu o prédio não for um pulso eletromagnético ou algo do gênero, não faço idéia do que possa ser. O grande desafio no meu ponto de vista é The Event fugir das comparações e criar sua linha, seu estilo. Os flashbacks começam a ficar mais interessantes e ligados a trama central, e isso já é um ponto positivo.

E aí, o que acharam do episódio e o que vem achando da série até agora?

Abraço e até mais!

Leco Leite

1 comentários:

Frederico disse...

Este episódio foi muito fera e acabou jogando por água abaixo a minha teoria inicial: que o pai da Laila era apenas um piloto qualquer que foi selecionado na "sorte". Não entendi muito bem qual era da jornalista doida na casa da Leila. Era estava lá fazendo o que? Acho que ela estava lá somente para iniciar um nova linha na história, que aliás, se esta continuar, vai ser bem legal.
Episódio muito bom e estou gostando cada vez mais dessa série.
Leco, concordo com você em muitas coisas, mas pulso eletromagnético e universos diferentes é demais, não? Acho que é muito Lost, hehehe!
Parabéns pelo blog!