Um segurança descobre o corpo de um fuzileiro naval sem uma mão e os agentes precisam descobrir o mistério. Obvio que os bandidos não queriam a mão do rapaz e sim o que estava acoplado a ela: uma pasta, dessas estilo executivo. A investigação revela que os soldados enviados ao Iraque, saquearam templos, museus e até residências e trouxeram jóias e artefatos históricos para serem comercializados no mercado negro.
A investigação parece apontar para Ashiri Aziz (Navid Negahban), muçulmano devotado proprietário de uma joalharia. Mas os conhecimentos muçulmanos de Sam (LL Cool J) revelam que alguém está contando com a antipatia americana aos iraquianos para armar uma cilada para o rapaz.
No fim das contas o bandidão é ninguém menos que o cabo Peterson, um dos melhores amigos do fuzileiro morto, que não queria dividir os lucros das vendas.
A parte dramática fica por conta de Kensi que investiga a noiva do fuzileiro morto e entrega à mesma o anel de noivado que ele havia comprado e não teve tempo de entregar.
A parte cômica é que é o aniversário de Hetty (Linda Hunt) e ninguém sabe o que dar de presente para ela, nem se devem dar alguma coisa. Mas Nell (Renée Felice Smith) a nova e irritante ajudante de Eric (Barrett Foa) resolve o problema dando uma festa surpresa cheia de balões que deixam todos morrendo de medo da reação de Hetty.
A série está perdendo um pouco o encanto, com casos previsíveis. O que salvou o episódio foi a interação entre Deeks (Eric Christian Olsen) e Kensi (Daniela Ruah) que sempre me fazem rir com o misto de paquera e desprezo que rola entre eles.
Beijinhos
Lilica
2 comentários:
without a doubt my favorite series
muito bom
Postar um comentário