Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jud "Fabio" vence Survivor Nicarágua!

Se você não assiste Survivor, não sabe o que está perdendo! Esse é com certeza o jogo mais complexo da televisão. Sou muito fã de "The Amazing Race" também, mas lá é uma corrida maluca onde você não pode relaxar e muitas vezes é melhor nem pensar muito. Mas em Survivor, pensar com certeza é um fundamento para a vitória. Não que isso seja o principal para vencer a disputa, mas é preciso ficar sempre ligado no que está acontecendo.

"Fabio", o grande vencedor dessa 21ª temporada, quase nunca organizou esquemas ou foi um grande líder de alianças. Claro que sempre esteve envolvido em uma ou outra, mas chamava a atenção por ser uma ameaça física. No início ele era deixado de lado pelo seu jeito meio bobo, o que acabou sendo uma vantagem para ele.

Se "Fabio" não tinha a mente estratégica de Marty, Brenda ou Sash, pelo menos não agiu como o "vai-com-as-outras" Chase, que sempre estava mudando de aliança ou agindo de forma totalmente ridícula com pessoas que o ajudaram muito.

Além de não criar inimigos, não necessariamente como estratégia mas parece mesmo ser o jeitão de Fabio, ele também venceu os desafios na hora certa.

Quando chegamos aos 6 últimos competidores, havia uma forte aliança entre Chase, Holly e Sash, que ainda contava com Jane (que acabou sendo deixada como a número 4 dessa aliança). Assim, Fabio e Dan corriam risco a cada Conselho. A única chance que Fabio tinha para chegar à Final era vencer os últimos 3 Desafios de Imunidade. E ele conseguiu!! No penúltimo, das perguntas e quebra-cabeça, eu até comemorei a vitória dele. Ufa!

Bom, Fabio e Marty era os meus favoritos. Mas eu votaria em Fabio para ganhar. Mas seria legal ver Marty na Final. Como isso não aconteceu, foi demais ver Marty falando uma verdades para Chase!! Sensacional...

Agora é esperar pela 22ª temporada, Survivor: Redemption Island, que começa em 16 de Fevereiro e terá uma baita novidade: quando um competidor é eliminado ele não sai do jogo. Vai para uma ilha sozinho e espera pelo próximo eliminado e eles terão um duelo. Quem vencer continua no jogo, sozinho na ilha esperando pelo próximo eliminado. Lá na frente o sobrevivente dos eliminados terá a chance da "redenção" e poderá lutar pelo título! Bacana!!

Já escrevi demais por hoje. Agora vamos relaxar nesse final de ano. Boas festas a todos!

Abraço e até mais!

@LecoLeite

0 comentários: