Pages

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sério, Fox!? #SaveFringe

Quando parece que a Fox já esgotou sua dose de cagadas aqui no Brasil (canal dublado, The Walking Dead com cenas cortadas...), a matriz americana resolve "colaborar" e surge um tal de cancelamento de Fringe!

"Como assim!?"

Essa foi a pergunta que fiz hoje à tarde ao acessar o Twitter e ver o pessoal comentando sobre isso, petição online contra o cancelamento rolando... Percebi que não era um 1º de Abril fora de época. Era sério!

Ainda não passa de um rumor e esperamos que morra por aí. Ninguém gosta de ver suas séries favoritas sendo jogadas no lixo assim de uma hora para outra. Claro, a audiência não é tão alta como das séries mais badaladas, mas Fringe nunca recebeu uma atenção muito grande da Fox, procurando um horário onde a série poderia ganhar mais força. Não, sempre usou como um escudo, brigando contra séries campeãs de audiência.

Junte a isso o fato de ficar cada vez mais claro que o público americano também não parece curtir muito "pensar". As séries que exigem um pouco mais de atenção para compreender o conteúdo parecem não cair no gosto popular por lá. Alô galera das legendas, vamos legendar "Senhora do Destino" em inglês! Infelizmente ficamos nas mãos do público norte-americano...

De fato, não é o cancelamento que deixa os fãs putos, mas sim a falta de respeito com o público que acompanha a série há mais de dois anos e gostaria, no mínimo, de ter um encerramento digno. Se Fringe já não agrada a cúpula da Fox, eles podem pelo menos marcar o seu encerramento, dando aos produtores a chance de fechar a trama e sua mitologia sensacional. Afinal, que fã da série não quer ver qual dos universos sobreviverá!?

Então, se você é fã de Fringe assine a petição online. Se não é, dá uma forcinha para os amigos. Um dia sua série favorita pode precisar... E para quem usa o Twitter, tem também a tag #SaveFringe rolando e está no TTBr. Use em todos os seus tweets. Além de divulgar a campanha, ainda pode ganhar um box da série que os blogs @boxdeseries, @seriadores e @seriemaniacos vão sortear para quem for mais criativo no uso da tag.

Assim, esperamos que a Fox pense bem antes de cancelar uma série que apresenta desafios e curiosidades que, muitas vezes, estão além da nossa imaginação, mas nem por isso impossíveis. Elas podem estar ali, em Universo Paralelo mais próximo...

Abraço, #SaveFringe e até mais!

@LecoLeite

0 comentários: