Pages

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A incrível saga de Fringe!

Não deu para me conter, não conseguia mais segurar a vontade de escrever sobre a série que ficou com o espaço deixado por LOST em minha diversão. Fringe me conquistou desdo início, ficando em um segundo plano enquanto os sobreviventes do Oceanic 815 consumiam o meu tempo de pensamentos e teorias. Mas agora ela tem uma atenção especial. Infelizmente não consigo assistir aos episódios logo que saem, ainda demoro um pouco e só assisto na Terça ou Quarta! Pois é, não sei como consigo!! O Caio Fochetto do Box de Séries não consegue.

Mas estou aqui para fazer pelo menos um post sobre essa sensacional 3ª temporada que a cada episódio une os mistérios e descobertas de episódios passados. Quando algo parece sem importância, não demora muito para que aquilo seja o ponto de partida para todo o plano do que vem pela frente. Demais!

Essa alternância de episódios entre os Universos me agradou, apesar de não ter gostado da idéia inicialmente. Mas a dinâmica está ótima e aos poucos os eventos dos dois lados começam a refletir do lado oposto.

O mais interessante no momento é que cada vez mais a frase de William Bell lá no final da 1ª temporada faz sentido: "Há uma tempestade a caminho!". Se há! E para ficar ainda melhor os dois lados parecem lutar com as mesmas armas e, de certa maneira, isso parece ser uma vantagem para o lado do Walternativo, que "ajudou" Peter e Astrid a encontrar as peças para a Máquina das "Primeiras Pessoas"!!!

E aqui entra a questão: Walter foi mais gênio ao criar um portal de acesso entre os universos, desestabilizando a estrutura entre eles; porém, Walternativo descobriu a máquina capaz de criar e destruir! Agora vamos esperar para descobrir qual deles é o grande gênio. A expectativa é que Walter vença seu "alternativo", mas o que isso pode causar em "nosso Mundo"!?

É meus amigos, você que fica cada vez mais fanático por Fringe como eu sabe do que estou falando!

As peças estão espalhadas e precisam ser encontradas e o quebra-cabeça montado. Só assim vamos descobrir o que acontece. Algo me diz que veremos isso no Finale dessa temporada. Peter e Walter já tem duas peças, faltam 35 peças segundo o código decifrado por Astrid.

Não vejo a hora de ver "O Vácuo" montado!!!

Um detalhe que achei curioso é que um pôster da 2ª temporada já dava uma dica enorme sobre onde estavam os segredos: todos ENTERRADOS!! Dá uma olhada na imagem...


Bom, fico por aqui mas espero voltar e comentar mais sobre os próximos episódios de Fringe! Tá gostando? Tem alguma teoria? Então compartilhe com a galera!!!

Abraço e até mais!

@LecoLeite

2 comentários:

Samuell Aquino disse...

Fringe tá conseguindo se manter espetacular desde a segunda temporada. :D

Mas desde que terminei de ver o episódio não consigo tirar uma coisa da cabeça. O cilindro que o observador escondia lá no quarto episódio da primeira temporada (The Arrival). Pelo pouco que lembro não ficou bem explicado o que o cilindro era, e também se não me engano no final do episódio ele foi enterrado novamente. Será mais uma parte do VÁCUO?

Leco Leite disse...

Olha, Samuel, eu fiquei encanado pensando que já tinha visto na série algo enterrado e meio sem sentido. Só não lembrava quando e o que!

Agora que vc lembrou do cilindro, faz todo sentido sim aquilo tbm fazer parte do "Vácuo". Talvez o próprio Observador já tivesse interesse em ajudar Peter e Olivia a encontrar e montar a máquina.

Muito bem lembrado e observado!!

Abraço!