Pages

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

The Event 107 - "I Know Who You Are"

Boas expectativas foram criadas nesse episódio. "The Event" ainda era para mim uma série que tinha um pouco de várias outras, ainda não tinha uma cara própria. Mas agora já me dá a sensação de que temos muito pela frente. A trama começa a se tornar maior do que parecia no início. E isso é um bom sinal na minha opinião...

Há um ponto digno de comentário também: Zeljko Ivanek! O cara é um ator incrível e já demonstrou isso em várias outras séries (LOST, Heroes, Damages...). Vale a pena assistir aos episódios mesmo que seja só para vê-lo trabalhando. Todo seu flashback no episódio esteve relacionado ao problema no presente, de um infiltrado em sua vida. Se o episódio passado falou sobre lealdade, agora vimos um pouco da traição.

Em relação ao que estamos sendo apresentados, parece mesmo que o grupo de Sophia é uma vida extraterrestre e o nome "Entidade Biológica Extraterrestre" talvez não seja apenas um despite. Honestamente, prefiro que o caminho seja outro. Vamos ver. Foi legal ouvir o termo "portal" na conversa entre Thomas e Sophia, confirmando que o que aconteceu com o Avias 514 e o prédio foi uma espécie de aquecimento deles para algo maior. Seria esse o "Evento"!?

Outra coisa bem interessante, e que deixa os fãs dos aliens mais felizes, foi Thomas chamando Sophia de "Mãe". Ela é a "Mãe" de todos.

Realmente temos um terceiro grupo na brincadeira, aqueles que sequestraram Leila e sua família. Vimos quem parece ser o "big boss" e que eles escondem/protegem algo. Podem ser discidentes do grupo de Sophia, o que seria bem interessante.

No momento mais "WTF!?" da série até aqui para mim, vimos que Samantha está bem e foi levada para alguma casa. Sabemos que algumas meninas foram raptadas e estão lá também. Agora, o que fizeram com elas para que ficassem daquele jeito!? Envelheceram tão rápido assim!? Essa eu quero ver...

Ponto negativo: Blake desconfiou de Simon como o informante. Analisou fichas, pediu exames de DNA e tudo mais. Percebeu nas fichas que Simon pareceu não envelhecer nos últimos 10 anos. E isso não chamou a atenção dele quando o DNA (trocado!) mostrou que Simon era humano??? Poxa, um cara no nível do Blake colocaria esse ponto na conversa, no mínimo...

No mais, tivemos sim um belo episódio e parece que "The Event" começa a encontrar seu ritmo e mostrar sua cara. E o melhor, consegue manter o mistério e jogando várias pistas pelo caminho.

Espero que estejam gostando!

Abraço e até mais!

Leco Leite

0 comentários: