Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NCIS Los Angeles - 2x02- Black Widow - 2x03- Borderline



2x02 - Black Widow  

Um agente da NCIS é assassinado em uma missão. A tarefa da divisão de Los Angeles é descobrir o que ele estava investigando e óbvio, seus assassinos.

A investigação os levam à um grupo de mercenários que têm a missão de matar Emma, uma típica dona de casa americana. Emma na realidade é ex mulher do chefe de um grupo rebelde Checchenio. Quando pensou que seu marido foi morto em combate, fugiu para os Estados Unidos, onde se casou com um bom cidadão americano. O segredo é que o filho do casal, é na verdade filho do marido bandido e ele na verdade não morreu e agora reivindica seus direitos de pai e quer Emma morta.

Óbvio que G e seus amigos conseguem resolver o caso e prender os bandidos, mas a missão faz com que cada um dos agentes reflita sobre a necessidade da mentira em suas vidas.

Emma mentiu para o marido americano para garantir um lar estável para seu filho. Nenhum dos agentes pode dizer a seus amigos e familiares qual a verdadeira natureza de seu trabalho, para não por em risco o fato de terem que sempre estar disfarçados em suas missões.

Kansi é a que mais sofre com a necessidade de mentir para uma grande amiga, dizendo que é gerente de uma galeria de arte. Os amigos a consolam, Deeks já foi um dentista, G um ilusionista e Sam um especialista em vinhos. E Hetty, misteriosa, como sempre é quem diz a uma desolada Kansi que a mentira fica mais fácil com o passar do tempo.

2x03 - Borderline

Um grande empresário que tem negócios no México, se cansa de pagar propina à milícia local e resolve armar uma situação que force os EUA a tomar medidas radicais contra os mexicanos. Ele arma o sequestro de fuzileiros na fronteira e faz parecer que são traficantes mexicanos que se tornaram abusados e ousaram invadir o território americano.

Caso solucionado. Teve como pano de fundo as confissões emocionais do agente Deeks que ao questionar Kensi, como uma especialista em sobrevivência no deserto, ouve que a mesma teve uma relação de amor e companheirismo com o pai, enquanto Deeks foi despresado e chegou a levar um tiro de seu genitor.

G e Sam ficam a cargo da especulação sobre qual é a missão de Nate, que aprende a atirar, tendo dicas de Hetty, e sai misteriosamente para algum lugar desconhecido a mando da pequena chefe.

Não tão desconhecido, uma vez que G deu dicas importantes para Nate sobreviver aonde esteja indo. O que me faz suspeitar que esse lugar é uma especie de missão de iniciação para novos agentes.

Ps: Shippers de plantão: Tenho impressão que vai rolar um triângulo G/Kensi/Deeks!

Beijinhos!

Lilica

0 comentários: