Pages

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

The Event 103 - "Protect Them From The Truth"

E a série segue em um ritmo muito bom. Algumas coisas que tinha pensado foram comentadas nesse episódio e vimos que o segredo dos "não-humanos" será protegido de qualquer maneira por eles.

A primeira coisa interessante do episódio foi quando o Vice-presidente conversa com Blake sobre quem investiga o investigador. Eu tinha pensado nisso no episódio anterior e desconfio que Blake é o chefe do grupo que sequestrou Leila e armou a situação para matar o Presidente. Pelo menos é o que parece. Se há algo escondido aqui, está bem feito. A verdade é que dificilmente não teremos uma ligação do grupo de Vicky com alguém do governo.

Sean conquistou a confiança da agente. Também, ela não teve muita opção de escolha. Mas ela já estava começando a achar estranha a série de eventos envolvendo o voo 514 da Avias Air. Pelo menos agora temos uma ligação do sequestro de Leila com o FBI, já que Sean provou a existência de Vicky.

Eu acho que a série está seguindo em um ritmo bem interessante, em alguns pontos até acho que está rápida demais. Vimos que o segredo dos "não-humanos" será mantido de qualquer maneira, mesmo que seja preciso sacrificar um amor.

E para terminar, tivemos mais um bom cliffhanger com os "mortos" no acidente começando a acordar no galpão armado pelo exército para "maquiar" as pessoas e fazer parecer que foi um acidente na "floresta tropical brasileira". Isso muda a visão que temos do grupo preso em Inostranka, nos fazendo pensar se eles realmente são inimigos ou estão tentando ajudar.

Curti o episódio e achei que a série começa a criar sua imagem, seu jeito, deixando para trás as comparações com LOST, FlashForward e V. Isso é bom, principalmente se os produtores querem que The Event dure o suficiente para contar sua estória e fique marcada como uma das boas séries da atualidade.

E vocês, o que acharam do episódio?

Abraço e até mais!

Leco Leite

1 comentários:

Thomas N Ferreira disse...

Sophia: "Ele ainda não contou."
Lee: "Como tem certeza?"
Sophia: "Porque ainda estamos vivos."

Taí o diálogo que mais me deixou intrigado no episódio. Poderia o intuito dessas "pessoas" ser realmente maléfico, ao contrário do que a própria Sophia garantira ao presidente, ou algo acima da compreensão dele? Só uma coisa é certa: Esse segredo é TÃO valioso, que nem pessoas do próprio povo estão acima dele, qualquer ameaça ao plano traçado será eliminada sem piedade, assim foi com William.

A tal agente já tava sacando que tinha muita coisa estranha na história do acidente, agora não há mais dúvidas.

Agora, o final. Como interpretar? Um ponto a favor do grupo à solta? Mas, se foram mesmo eles, qual a verdadeira intenção? Calar a boca dos sobreviventes? Eles se lembrarão do incidente da queda do avião 514? ADORO essas perguntas.. rs

Concordo contigo, Leco, o ritmo está ótimo e posso dizer que a série já me conquistou. :)