Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

The Event - 102 "To Keep Us Safe"

Foi impressão minha ou esse segundo episódio foi melhor que a estréia!? Se por um lado foi muito bacana ficar perdido durante o episódio "Pilot", em seu segundo episódio - "To Keep Us Safe" - a série já mostra que tem tudo para ser bacana. Principalmente por já ter nos dado uma grande resposta logo nesse início ao contar que o grupo de Sophia, o novo personagem Thomas, e o Agente Lee não são, digamos, "terrestres". E já podemos pensar que há um grupo que os persegue, provavelmente desligado do Governo americano.

Aqui a coisa começa a ficar interessante e já podemos viajar com algumas idéias. Primeiro que não acredito que tenhamos mais uma série sobre alienígenas no ar, já temos "V", que nem consegui terminar a 1ª temporada por achar muito parada. Segundo porque não podemos dizer que só o fato de serem 1% diferentes geneticamente dos humanos, eles não sejam também humanos. Explico: se há somente 2% de diferenças genéticas entre os humanos e os chimpanzés, e isso pode ser usado como uma prova da evolução, porque não haveria uma espécie humana superior!?

Claro que ficaremos por algum tempo sem saber quais os objetivos do grupo de Sophia, mas talvez nem tanto tempo sem saber de onde eles vieram. Só espero não ver homens verdes ou répteis por baixo da pele, aparentemente, humana.

O que ainda acredito é que temos uma espécie humana evoluída, que de alguma forma e por algum motivo voltou no tempo, em 1944, e já esperam há 66 anos... "O Evento" deve ser algo que eles precisam evitar, ou pelo menos ajudar os humanos atuais a evitar. Por isso uma "arma tecnológica" de pulso-onda-seja-lá-o-que eletromagnético capaz de transportar um avião de um Estado para outro em um piscar de olhos. Por isso esperam, com paciência, pelo momento certo. Por isso sabem que a hora está chegando.

A verdade é que ainda é cedo para tais palpites e teorias, mas eu adoro isso! E talvez tenha aparecido uma série que vai ajudar a preencher esse espaço de teorias no meu cérebro, que ainda pulsa por LOST...

Quem sabe eles não são da Dharma Initiative!?

Curtiram o episódio? Então deixem seus comentários e idéias, mesmo que seja para me chamar de louco...

Abraço e até mais!

Leco Leite

3 comentários:

Thomas N Ferreira disse...

Parece que a série conseguiu se segurar e manteve-se constante nesse episódio. As coisas começam a se desenrolar: Sophia integra um grupo de "extraterrestres" que caiu na Terra em 1944, e que talvez não sejam tão parecidos com os humanos quanto aparentam ser. Um grupo, paralelo ao governo e a estes "extraterrestres", tentou matar o presidente e a sua família através de Michael, mas os "etezinhos" transportaram o avião para Arizona.

Agente Lee é um dos "extraterrestres" que escaram (eu desconfiei), na ocasião de 1944, e agora trabalha infiltrado no governo, lidando diretamente com o presidente.

Vamos as perguntas:

- De onde vêm os "extraterrestres" e o que querem?
- Quem está tentando matar o presidente, e porquê?
- Qual a conexão entre Sean e a família de Michael com esse "grupo secreto"?

Não sei vocês, mas esse Thomas(oi) me pareceu bem estranho e não parece respeitar muito a autoridade de Sophia, não descarto a possibilidade dele ter algo a ver com esse grupo secreto. A propósito, a matança no final me soou uma perfeita retaliação pelo confinamento de Sophia e dos demais.

Leco, adorei sua teoria de humanos evoluídos vindos do futuro para evitar o tal EVENTO, a série é boa e não merece ser só uma versão sofisticada de "V". :)

Frederico disse...

Até este momento a série me interessou bastante, acho que ela tem muito a nos oferecer.
Thomas, sobre a relação do Michael e Sean acho que resume-se ao fato do Michael ser o piloto do avião que foi enviado para matar o presidente. O Michael já era piloto da companhia aérea. Isto ficou claro quando ele entra na cabine e o co-piloto o conhece. O sequestro da namorada do Sean foi para forçar o Michael a pilotar o avião. Nesse caso o Sean vai em busca de sua namorada seqüestrada e cai de gaiato nessa "trama" toda.

Abraços,

Thomas N Ferreira disse...

Sim, Frederico, pode ser só isso mesmo.