Pages

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sons Of Anarchy 03x10 "Firinne"


Como diria Desmond Humes de Lost: What a bloody hell is this??

A tortura medieval praticada em O’Neill me revirou o estômago. O cara perfurou a barriga do traíra e torceu a costela dele com um alicate. Como disse no twitter ontem, Sutter é um sádico!

McGee traiu o emblema dos Sons Of Anarchy por dinheiro e apesar de não ter participado do plano para a matança no celeiro, encontrou nas mãos de Clay o que é reservado para todo traidor da causa. Achei poética a forma como Clay beija o rosto de McGee antes de jogá-lo do prédio. Ele realmente sofreu por ter que aplicar a justiça do grupo em um amigo de longa data e sofreu mais ainda por descobrir que um amigo em quem confiava foi capaz de uma traição baixa.

O’Neill entregando a traição de Jimmy deixa o padre livre para matá-lo com o apoio do IRA e Jax já não é mais necessário. Definitivamente a Irlanda é um país de traidores e o Padre Kellan é o maior de todos. E um grande hipócrita também. Tudo bem que o que ele disse é a mais pura verdade e Jax sabe bem disso, há muito tempo o emblema do Sons perdeu o significado e se tornou uma verdadeira facção criminosa. Mas a escolha de deixar Abel ser adotado ou não, cabe a Jax. As promessas que o padre fez a J.T. não devem interferir na vida de Jax, até por que começo a achar que J.T. foi um grande hipócrita também, abandonando Gemma quando o filho mais velho estava morrendo e encontrando conforto nos braços de Maurren.

Bebês secretos não são uma boa idéia. A frase de Gemma para Tara se tornou profética. Por um momento eu achei que Sutter ia passar dos limites e realmente permitir um caso de incesto na série. Acho que tanto Gemma quanto Maurren foram ingênuas em não prever que Triny e Jax poderiam se envolver, mais Gemma por que sabe que o filho não é o tipo de homem que consegue manter o p** dentro das calças. Quero ver como Jax vai lidar com o fato de que agora tem uma irmã.

Como previsto, Tigs e Cia. não contam para Jax sobre o seqüestro de Tara para não preocupá-lo ainda mais e tentam resolver a situação eles mesmo. Acho que o loiro (que sempre briga com o Tigs e eu ainda não sei o nome) foi muito inteligente em procurar os Mayas e pedir a colaboração deles. Com Marcus se fingindo de morto por 24 horas, eles terão fôlego para tentar achar o cativeiro de Tara e a tirar de lá a força, por que realmente não vejo onde eles vão arrumar 250 mil nesse tempo.

Como desconfiávamos a chefe da Tara foi realmente uma “mulher de bandido” e por isso sabe bem no que a médica está se envolvendo.

Acho que Tara começa a pensar na segurança do seu filho. Quando Salazar vai chutá-la na barriga, ela grita que está grávida, para quem estava indo fazer um aborto, isso é um progresso. Essa informação pode assustar Salazar, por que uma coisa é ferir uma Old Lady e outra bem diferente é ferir uma Old Lady grávida do príncipe do clube, ele sabe que a retaliação será bem pior. Mas também esse tipo de informação pode lhe dar uma vantagem na negociação por resgate com os Sons, afinal ele agora tem duas coisas que Jax ama.

Pela promo de Bainne, o último episódio em Belfast será emocionante. Jax ouvirá os argumentos do padre e considerará que Abel terá uma vida melhor sendo adotado e ficando longe do clube? Gemma permitirá isso? E o que Jax fará quanto ao seu acordo com Stahl, afinal com o exercito do IRA atrás de Jimmy, será muito difícil ele escapar, a menos que vire Black Smoke como seu antigo personagem em Lost.

Citei Lost duas vezes não foi? É a saudade que está grande! :)

Beijinhos

Lilica

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei...acho a mesma coisa.