Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

The Mentalist 301 - "Red Sky at Night"

Essa é uma série que não me chamou atenção quando estreiou. Mas quando, sem querer, assisti um episódio na Warner não consegui mais parar de assistir. Quando pintou a idéia de criar o Perdidos Séries, The Mentalist foi uma das primeiras que pensei em escrever sobre...

Um tanto atrasado, mas aqui estamos começando a acompanhar a 3ª temporada dessa série que, para mim, é uma das mais divertidas atualmente. Digo divertida porque, apesar de ser uma série policial, o humor e a diversão parecem ser seus pontos fortes. E essa premiere não foi diferente, me fazendo rir algumas vezes com todos os personagens principais.

Ainda abalado por ter ficado tão próximo de Red John no Season Finale passado, e pelo fato do assassino ter levado sua grande amiga, Patrick Jane prefere se afastar do grupo de Lisbon e cia para evitar que algo ruim aconteça a algum deles. Mesmo assim ele mostra sua acidez costumeira em acusações e joguinhos mentais com o chefe da Polícia!

Não é o tipo de série que me preocupo com quem matou ou porque, fico mais atento aos joguinhos criados por Jane e pela atuação do grupo. Até porque, os crimes e motivos não são o ponto forte da série, sempre ficando próximo a clichês normais, pequenas vinganças. Como por exemplo nesse episódio, onde o assassino era o padrasto. O ator escalado é uma cara até que bem conhecida, o que já dá uma dica de que ele não estaria ali fazendo uma simples ponta em um episódio. Certo!?

Mas The Mentalist é isso, mistério, crime, muita diversão e ansiedade para ver logo um episódio com a presença de Red John! O principal ponto de "Red Sky at Night" foi ver a preocupação de Patrick Jane em relação à equipe e a sensação de culpa por Red John ter levado sua amiga no Finale da 2ª temporada. Devemos caminhar para mais uma ótima temporada, a audiência continua alta...

Ah, e é muito bom rever Van Pelt na telinha...

Abraço e até mais!

Leco Leite

1 comentários:

Anônimo disse...

"I have been reading your entries all through my afternoon bust, and that i need to admit the entire write-up has been quite enlightening and incredibly effectively composed. I thought I'd let you know that for some reason this weblog does not display properly in Internet Explorer 8. I wish Microsoft would give up altering their software program. I've a question for you personally. Do you thoughts exchanging weblog roll hyperlinks? That would be seriously cool! "

--------------------------------------------
my website is
http://www.hancao.us

Also welcome you!