Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Survivor Nicarágua - Dia 1 à 3

E começou a 21ª temporada de "Survivor". Esse é um programa que acho bacana e o premiere me agradou e trouxe algumas surpresas interessantes. Dois dos participantes e a forma escolhida para a divisão dos grupos, além de um amuleto muito especial, foram os destaques dessa estréia para mim.

- Os grupos: normalmente os grupos são bem heterogêneos, com idades e perfis físicos diferentes. Mas nessa edição, a idade foi o quesito. De um lado o time dos jovens (com menos de 30 anos), "La Flor" (lembrei de LOST ;)...); do outro os mais velhos (com mais de 40 anos), "Espada".
O que acho interessante sobre essa divisão é que os mais jovens talvez possam perder alguns desafios por desprezar o time dos tiozinhos...


- Jimmy Jonhson: técnico da NFL, a liga de futebol americano, ganhando dois SuperBowl! Ele diz que está lá pela aventura, não pelo dinheiro, já que não acha que o Conselho lhe daria o prêmio no final. Você acredita? Eu não queria ter no meu time alguém que não quer vencer, mesmo sendo um grande adversário. Bom time, mais tempo no jogo!

- Kelly: com um problema no nascimento, ela perdeu uma das pernas e tem uma prótese. Na primeira prova isso não influenciou. Ela teve a grande atitude de mostrar a todos do grupo sua "condição". Ela me parece forte e o desprezo dos adversários pode ser um fator a favor dela. Já no grupo...


- O amuleto do Poder: o time dos jovens o tinha, mas abriu mão para pegar todo um material de pesca e fogo, deixando o amuleto para o time Espada. O amuleto do poder dá à equipe que o tem uma vantagem na prova eliminatória. Caso seja usado, ele passa para a outra equipe... Os "velhos" não usaram, e acabaram perdendo a prova. Eu também não usaria naquela prova.

- O Conselho Tribal: Wendy Jo é a eliminada. Ela não se enturmou no time e parecia a participante mais frágil do grupo. Mas foi no conselho que ela "se matou". Falou demais, justificou demais, fez a própria caveira... Mas, na minha opinião, o time escolheu bem e ficou fortalecido!


Detalhe especial: sensacional a saída do Conselho Tribal para o eliminado ser passando por um Cemitério!!

Muito bem, é isso. Gostei do premiere, do grupo e adoro as provas. Melhor ainda é não ter que esperar o público votar para eliminar, como fez a Globo na última edição de "No Limite" aqui no Brasil. Deixa o povo se matar lá selva...

Até mais!

Leco Leite (@LecoLeite)

0 comentários: