Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Piloto.

Fui convidado pelo Leco pra escrever nesse blog em que você faz canoagem radical. Meu nome é Lincoln, sou diretor e roteirista (ImagemVídeo), mas acima de tudo, sou audiovisualtólatra, apaixonado por cinema e séries, aceitei fácil ser um perdido.

No meu episódio piloto, vim falar um pouquinho de uma série que conheci ano passado e simplesmente engoli em algumas semanas. Motivado pelo último episódio da sétima temporada que assisti quase agora, não pude deixar de fazer minha estréia falando de Entourage.


O cenário da série é o glamuroso mundo de Hollywood, os personagens são amigos de infância, impossíveis de separar (será?). Um dos caras é um super astro de cinema, os outros caras vivem à custa do super astro de cinema. Eis a trama sacana (e bota sacanagem nisso, a série é padrão HBO style), que aparentemente não tem nada de OH MEU DEUS UM URSO POLAR!! ... mas que é de uma sinceridade absurdamente pop, sinceridade que grita e nomes como: Jessica Alba, James Cameron, Martin Scorcese gritam de volta dizendo: “Essa série é tão foda que eu aceito participar fácil dela!”

Fica aqui registrado a minha recomendação e quem sabe não acompanharemos juntos a ultima temporada (8ª, sem previsão de estréia ainda) para conversarmos sobre gostar muito de séries que não desafiam a nossa inteligência.

Até a próxima,

Lincoln Péricles (@linku)

0 comentários: